Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

Direito e Cinema - Crime, Processo e Pena



DIREITO E CINEMA
CRIME, PROCESSO E PENA: AFINIDADES E EMBATES ENTRE O PROCESSO PENAL E AS GARANTIAS FUNDAMENTAIS

De 5 a 8 de abril ocorrerá o II Ciclo de Cinema do Círculo Universitário de Integração e Cultura (CUIC), que abordará o tema “Crime, Processo e Pena: Afinidades e Embates entre o Processo Penal e as Garantias Fundamentais”. O evento acontecerá no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFRGS, contando com coordenação acadêmica da Prof.ª Dr.ª Judith Martins-Costa e iniciativa dos alunos integrantes do CUIC.
Serão palestrantes os professores Dra. Kathrin Holzermayr Rosenfield, Dr. Danilo Knijnik, Me. Alexandre Wunderlich, Me. Moysés da Fontoura Pinto Neto e Dr. Tupinambá Pinto de Azevedo. Após cada palestra, haverá exibição de filme e a realização de debates, sendo presença confirmada para esses os professores Dr. Salo de Carvalho, Me. Alexandre Costi Pandolfo e a própria Dra. Kathrin Holzermayr Rosenfield.
Do dia 5 ao dia 8, serão exibidos os filmes: ‘As bruxas de Salem’ (de 1996); ‘12 homens e uma sentença’ (de 1957); ‘Seção Especial de Justiça’ (de 1975); e, por fim, ‘Julgamento em Nuremberg’ (de 1961). Todos serão legendados em português.
As vagas são limitadas aos 100 primeiros interessados que enviarem os seguintes dados ao e-mail caarufrgs@gmail.com: nome completo, e-mail para contato e instituição de origem, ou que comparecerem ao Centro Acadêmico André da Rocha (CAAR) munidos das mesmas informações (Av. João Pessoa, 80, 90040-000 / Fone: (51) 3308-3598).
A entrada é franca. Para os interessados na emissão de certificado de participação, será cobrada taxa de R$6,00, a ser paga no momento do credenciamento. A esses, será emitido certificado de 25 horas complementares se participarem ao menos de três dias de evento.

Nenhum comentário: