Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2016

#EuRespeitoADemocracia

Eu votei no PT.
Votei no PT em praticamente todas as eleições para a Prefeitura de Porto Alegre; votei no PT em praticamente todas as eleições para o Governo do Rio Grande do Sul; votei no PT para o Governo Federal.
Eu votei em Lula em todas as vezes que ele concorreu. Eu votei em Dilma, no segundo turno, em duas eleições.
Eu trabalhei no Governo Olívio Dutra: fui presidente do Conselho Penitenciário do Rio Grande do Sul durante dois anos.
Por tudo isso, as denúncias de corrupção que surgiram na “Lava Jato” me deixam muito triste e profundamente decepcionado.
E eu quero que as denúncias sejam apuradas e os envolvidos responsabilizados: seja quem for, independente do partido.
Mas não posso ser conivente com o desrespeito à Constituição.
A democracia estabelece procedimentos prévios que garantem a legitimidade e a impessoalidade dos atos dos poderes. E isso deve ser respeitado, porque é a nossa garantia como sociedade civil organizada.
Eu não admito que as leis sejam violadas para que as pessoas que descumpriram as leis sejam punidas. A contradição é evidente.
Eu respeito a democracia. Eu respeito a Constituição. E lutarei pela sua preservação.
#EuRespeitoaDemocracia
#EuRespeitoaConstituicao
#ComDemocraciaComAfeto
#FacaAmorNaoFacaGolpe
#EuLutoPelaDemocracia
#ContraGolpeContraCorrupcao

Nenhum comentário: